Orçamento do município enfim é aprovado
Depois de inúmeros adiamentos, enfim o orçamento geral do município para o ano que vem foi à votação na Câmara de vereadores de Brusque. Ontem (29), aconteceram as duas últimas sessões do ano e da atual legislatura, graças a um projeto de lei que alterou o regimento interno do legislativo.
A principal discussão do orçamento se deu em torno da emenda que estabelece acréscimo de verbas ao orçamento destinado à Câmara para o ano que vem. O projeto de lei 1228/2008 destina, além dos 8% garantidos pela Constituição, mais R$ 512 mil. O vereador José Zancanaro ficou como presidente das comissões que trataram da análise da proposta e se auto indicou relator. O parecer foi pela rejeição da emenda, media que teve o aval do vereador Nildo Raiser (PSL). O parecer foi rejeitado pelos outros oito vereadores da bancada governista e o projeto aprovado pelos demais.
De acordo com o regimento interno, toda votação precisa ser feita em duas reuniões, com intervalo de 24 horas entre uma e outra. Para conseguir votar o orçamento ontem, os vereadores alteraram um dos artigos que trata da questão. O novo texto mantém a regra, mas abre ressalva para quando for sessão extraordinária, como era o caso de ontem.

